Lucas é o atual número 23 do ranking do mundo do taekwondo e foi selecionado para integrar a seleção brasileira, nos jogos do Chile
O atleta de taekwondo, Lucas de Krishna Ostapiv, da equipe TK-Pró de Santa Catarina foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, na categoria até 80 kg, que vai ocorrer entre os dias 21 e 24 deste mês na cidade de Santiago no Chile. A notícia de participar da maior competição do continente foi comemorada com muita alegria e anúncio de que irá trazer uma medalha para o nosso Estado. “Estou muito feliz, venho batalhando há muito tempo com minha equipe e por isso vou fazer o meu melhor e trazer uma medalha para cá. Representar o Brasil, dá um gostinho diferente, uma sensação que é impossível explicar. Por isso estou muito animado para fazer o meu melhor “, afirmou Lucas que tem se dedicado tempo integral ao esporte para alcançar o maior objetivo possível.
Com 24 anos, Lucas é o atual número 23 do ranking do mundo, multimedalhista internacional e titular da seleção brasileira deste ano pelo Estado. Natural do Paraná, mora há dois anos em São José e é atleta das forças armadas do Brasil pela Marinha. Só neste ano, já lutou o Campeonato Mundial da modalidade em Baku, capital de Azerbaijão e os jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China. Além dele, o Brasil terá mais sete atletas nesta disputa, destes 04 também são atletas destaques de outros estados que vão em busca de repetir o feito dos últimos jogos, onde o Brasil conquistou entre outras 2 medalhas de ouro.
A vaga para os Jogos Pan-Americanos é conquista, uma indicação baseada no ranking mundial, esta é a primeira vez que Lucas se classifica para um evento desta magnitude e será o único catarinense na história do Taekwondo a participar deste evento. Agora ele finaliza sua preparação em São Paulo e depois segue para Miami nos Estados Unidos focando nos principais adversários que irá encontrar no caminho em busca da medalha. Para o técnico do TK-Pró e da S
eleção Brasileira Erickson Busatto essa convocação é uma vitória. “É um marco, um imenso orgulho Lucas ser convidado para os Jogos Pan, visto que é o primeiro catarinense da história a participar deste evento na modalidade, isso abre caminhos e altera a mentalidade dos jovens desportistas do nosso estado, construindo uma referência para as novas gerações”, ressalta Busatto.
Os jogos Pan Americanos estão entre as competições mais conhecidas do mundo e são realizados a cada quatro anos, reunindo atletas da América Central, América do Norte e América do Sul para a disputa de diversas modalidades esportivas. Ao todo são 16 atletas em cada categoria de peso.
Histórico
Lucas foi o 3º lugar no Pan-Americano de taekwondo em 2019, que aconteceu no México e ainda acumula medalhas da em eventos internacionais, como Argentina, Chile e Macedônia.

GIPHY App Key not set. Please check settings