in

Conheça um dos pratos que será servido na Festa do Peixe

Estande 16 apresentará receita criada por Chef especialmente para o evento

Quem for à Festa do Peixe neste sábado (02), em Itajaí, poderá experimentar uma receita especial que combina massa linguine ao molho de posta de peixe. O prato será servido no estande 16, organizado pela CDL e o Sindilojas Itajaí. Desenvolvido especialmente para a ocasião, o prato é resultado de uma criação do Chef Igor Chagas.

Cerca de 200 quilos de peixe em posta e 25 quilos de massa serão usados na preparação dos pratos. A previsão é que mil refeições sejam servidas no estande. De acordo com o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista, 10 pessoas estarão mobilizadas na preparação e atendimento ao público.

“É uma alegria, para a CDL Itajaí, estar presente neste primeiro grande evento após o fim das restrições sanitárias. Essa Festa é uma forma de reconhecer e valorizar a vocação e tradição pesqueira de toda a nossa região, assim como celebrar a retomada da nossa economia”, destaca.

O Chef Igor destaca que a receita une duas paixões brasileiras: a massa e o peixe. Ele explica que a criação celebra a pluralidade do povo brasileiro, combinando técnicas e ingredientes em um prato com sabor autenticamente nacional e que reflete a base da cultura gastronômica do país.

“Tomamos essa decisão em conjunto com as entidades visando oferecer ao público uma sensação gastronômica com diferentes texturas”, conta.

A segunda edição da Festa do Peixe acontecerá ao lado do Centreventos Luiz Henrique da Silveira, no Centro da cidade. A expectativa é que mais de 10 toneladas de pescado sejam distribuídas, de forma gratuita, durante o evento. As entidades de classe, a exemplo da CDL Itajaí e do Sindilojas, atuarão no preparo dos frutos do mar servidos à população.

“Aceitamos, com muita alegria, o convite para estar presentes no evento. O comércio e a pesca geram emprego e renda para muitas famílias em nossa região. Após dois anos de intensos desafios, em todos os segmentos, finalmente poderemos celebrar juntos a retomada do desenvolvimento econômico”, comemora o presidente do Sindilojas Itajaí, Bento Ferrari.

Veja mais detalhes da receita

O caldo de peixe é uma preparação culinária que se obtém ao ferver o peixe inteiro ou em postas. De acordo com Chagas, neste prato serão usadas técnicas para tornar o caldo mais aromático, espesso e saboroso.

“Uma delas é o roux, uma mistura de trigo e manteiga que oferece mais brilho à preparação. Também utilizaremos mais uma técnica francesa, o bouquet garni, um conjunto de ervas aromáticas para temperar pratos e molhos”, adianta.

Mas embora faça uso de técnicas e ingredientes diversos, o Chef garante que o pescado é mantido como a estrela da Festa. “Mesmo com toda essa diversidade nas técnicas e ingredientes, o elemento unificador é o pescado, que é o responsável pela perfeita harmonização com os temperos, dando ao prato um sabor único”, assegura.
[17:17, 30/06/2022] Carnevalli: Porto Belo ganha primeiro residencial com duas torres frente mar

Porto Belo, na Costa Esmeralda, ganhou um empreendimento imobiliário inédito. Pela primeira vez, uma incorporadora entregou um residencial com duas torres frente mar. O Torri di Mare foi construído com fachada contemporânea, dois apartamentos por andar e sacadas fechadas em reiki.

O empreendimento reúne sofisticação e localização privilegiada, além de possuir ambientes internos integrados, piscinas aquecidas em uma área de lazer com quase 500 metros quadrados, box para artigos de praia e calibrador de pneu para carros.

Assinado pela construtora GM Selent, o edifício localizado a beira mar de Balneário Perequê atende à crescente demanda por imóveis de alto padrão, seja para viver ou investir no litoral de Santa Catarina. Na “torre uno”, os apartamentos têm quatro suítes e três vagas de garagem. Na “torre due”, são três suítes e duas vagas de garagem.

O projeto impressiona não apenas pela beleza da fachada, mas pela forma como cada ambiente foi pensado. “Balneário Perequê tem se tornando, cada vez mais, endereço de desejo para muitas famílias que querem viver, investir ou veranear na Costa Esmeralda. O Torri di Mare deu início a uma nova fase do mercado de construção civil nesta região”, cita Gabriel Selent Gargano, proprietário da GM Selent.

Mercado em alta

A alta crescente deste mercado no litoral do Estado tem ajudado a atrair novos negócios e empreendimento para a região. A variação positiva de 25,45% no valor médio do metro quadrado residencial para venda nos últimos 12 meses na vizinha cidade de Itapema, segundo dados do Índice FipeZap, desenvolvido pela Fipe e Portal ZAP, mostra um segmento altamente aquecido e explica parte do movimento econômico que tem feito a região da Costa Esmeralda ser atrativa para diferentes tipos de negócios. É uma das maiores variações positiva do país, segundo o levantamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o crescimento do mercado imobiliário segue como um dos protagonistas da recuperação econômica do Brasil. O número de novos imóveis comercializados no País aumentou 6,2% no primeiro trimestre na comparação anual. Ao todo, foram vendidas 36,9 mil unidades. Os segmentos de médio e alto padrão continuaram em ampla expansão e apresentaram alta de 109% no volume de imóveis comercializados no trimestre em relação ao mesmo intervalo de 2021, com 9,5 mil unidades.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Porto Belo ganha primeiro residencial com duas torres frente mar

Mais de 900 alunos da rede municipal visitaram a roda gigante