in

Concidade realiza primeira audiência pública de 2024 para apresentar RIV de empreendimento na Praia de Armação do Itapocorói

180


A audiência será às 19h, na Câmara Municipal de Penha

O Conselho Municipal de Penha (Concidade) informa que a primeira audiência pública de 2024 será para apresentação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) de um hotel na Rua João Mariano Furtado nº 536, Bairro Praia de Armação do Itapocorói. O empreendimento é da Mendes 07 Empreendimentos SPE Ltda e será no dia 23 de janeiro, às 19h, na Câmara Municipal de Penha.

“A participação da sociedade é fundamental, uma vez que as audiências públicas são instrumentos de participação social na tomada de decisões”, pontua o presidente do …
[08:21, 15/01/2024] Lyandra Machado: PREFEITURA DE PENHA
Departamento de Comunicação

Penha recebe módulos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá, marco no saneamento básico do município

Com a chegada dos módulos, as próximas etapas da obra da ETE são a instalação dos equipamentos hidromecânicos, sistema elétrico e conclusão das obras de construção civil

Penha recebeu os módulos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá na última semana, a primeira do processo de universalização da coleta e tratamento básico do município. A ETE representa um grande passo para as políticas ambientais da cidade, o que proporcionará, já a curto prazo, uma melhora na qualidade de vida da população atendida pela estação e um grande salto ambiental, que muda o patamar de Penha em saneamento básico.

A instalação dos módulos foi um grande desafio logístico e envolveu um complexo sistema de guindastes para o manuseio dos equipamentos que integrarão a ETE Gravatá. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que o avanço na cobertura de esgotamento sanitário no município é um exemplo do compromisso da Águas Penha em contribuir para a saúde da população e o desenvolvimento econômico, social e turístico do município.

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca que a implantação do sistema de esgoto é um avanço histórico para a cidade. “A construção da ETE é um avanço sem precedentes. É qualidade de vida, saúde, valorização imobiliária, balneabilidade e turismo. Estamos imensamente felizes e com a certeza de que a construção irá mudar a realidade do município e das pessoas que aqui vivem”, pontua.

O primeiro módulo da ETE terá capacidade para tratar 12 litros por segundo de esgoto e destaca-se pela tecnologia de alta eficiência no processo de tratamento. Também atenderá a rigorosos parâmetros ambientais, com o uso de uma tecnologia que alia alta eficiência de tratamento, inibe a geração de odor e otimiza o espaço físico.

Com a chegada dos módulos, as próximas etapas da obra da ETE são a instalação dos equipamentos hidromecânicos, sistema elétrico e conclusão das obras de construção civil. Para atender o bairro Gravatá e a região da praia de São Miguel, além da Estação de Tratamento de Esgoto, a região terá 16,6 quilômetros de rede de coletora; 1.444 metros de linhas de recalque; sete estações elevatórias e interligará 1.298 imóveis ao sistema. A previsão é de que, até 2033, Penha tenha 90% de cobertura de tratamento de esgoto.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto*, Águas de Penha
*Com informações da Prefeitura de Penha
Fotos: Elinton Padilha

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Fim de semana começa com temperaturas amenas e termina com calor intenso e temporais em Santa Catarina

PMSC registra pela primeira vez em 10 anos início de ano sem acidentes fatais nas rodovias estaduais