in

Comunidade é convidada a participar do projeto Sombras

Debaixo de uma figueira e perto das inúmeras outras árvores no Parque Raimundo Malta, professores da rede municipal e demais interessados na arborização de Balneário Camboriú ouviram informações sobre o projeto “Sombras” na tarde desta segunda-feira (17). Nesta terça (18), às 9h, o tema será abordado na Biblioteca Municipal Machado de Assis (3ª Avenida, esquina com a Rua 2500), em encontro também aberto à comunidade.

Desde 2019, o “Sombras” mapeia árvores em Balneário Camboriú. Iniciativa do Observatório de Interações no Ambiente (OiA), o projeto visa ainda chamar a atenção dos moradores para as árvores e áreas verdes e elaborar um retrato da forma como a cidade lida com elas. O mapeamento pode ser acompanhado na plataforma digital sombras.eco.br, de gestão participativa e coletiva, que reúne fotos e informações sobre a paisagem urbana, a botânica, a memória afetiva e outros conteúdos que traduzem a interação da comunidade com o ambiente em que vive.

Nos encontros como os desta semana, a população é convidada a se envolver com o mapeamento das árvores. A intenção é que os moradores aprendam a utilizar a plataforma e sejam colaboradores dela.

Selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2022, “Sombras” é executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Os apoiadores são a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa (que tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação) e o Núcleo de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC).

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Alunos da Rede Municipal de BC participaram do Fórum Kids da Ocean Race

Aposentados e pensionistas do CamboriúPrev fiquem atentos a Prova de Vida