A Controladoria-Geral do Estado (CGE) acompanhou nesta segunda-feira, 10, a entrega do diagnóstico feito pelo Banco Mundial sobre o controle interno dos 11 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (CIM-AMFRI). A partir deste relatório, a CGE fará um plano de ação junto com a Controladoria-Geral da União para fortalecimento da área de controle das prefeituras da região.
O trabalho faz parte de um acordo de cooperação técnica assinado com o Consórcio. O convite partiu do Banco Mundial, que vai financiar 96 milhões de dólares para um projeto de melhoria da mobilidade na região, incluindo a construção de um túnel imerso entre Itajaí e Navegantes. Os 11 municípios são Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota, Luiz Alves, Porto Belo, Bombinhas, Itajaí e Navegantes
A auditora Marisa Zikan da Silva, diretora de Integridade e Compliance da CGE, adianta que o plano de ação terá uma série de recomendações envolvendo todas as macrofunções de controle, incluindo auditoria, integridade, ouvidoria e transparência. Também serão planejadas capacitações para os servidores públicos que atuam nas áreas de controle interno. A previsão é de que o plano comece a ser executado ainda no primeiro semestre.
GIPHY App Key not set. Please check settings