in

Coluna do Pepa (contato whats: 47991503251)

180

Estamos de volta depois da cirurgia da cataratas, muito simples. Coisa de 15 minutos e a sensação de um bisturi sendo manuseado dentro de seu olho .Nota dez para a equipe do Hospital de Penha, referência no assunto aqui na região.. No mais, o sentimento pela notícia do falecimento do grande craque do futebol mundial, o artilheiro Mickey. Tivemos bons momentos, saboreando muitas geladas, uma delas, numa bela tarde com outro grande craque, Branco, tetra-campeão mundial, em plena praça Almirante Tamandaré, em boas companhias. Vá em paz, meu irmão ,

DEBATES COM CANDIDATOS EM CAMBORIÚ

O fim de semana foi a vez dos candidatos à prefeitura de Camboriú. Na sexta -feira (23), na Rádio Menina e no sábado pela manhã na Rádio Camboriú.

Em Camboriú são 4 candidatos disputando as eleições desse ano;

Professora Eliane Cristina Rosalino Garim (PT) tem 49 anos e é natural de Sant’Ana do Livramento/RS. Mora em Camboriú desde 2015. É professora da Rede Estadual na cidade, mestre em Educação, escritora e psicoterapeuta.

Leonel Pavan PSD, tem 69 anos e nasceu em Sarandi/RS, foi vereador e prefeito por três vezes de Balneário Camboriú (1988, 1996 e 2000), deputado Estadual, Federal, senador e vice-governador, assumiu o cargo com a renuncia do titular Luiz Henrique da Silveira S.

Ramon Marcides Jacob PL, tem 36 anos, natural de Camboriú, funcionário da Caixa Econômica Federal, já foi vice-prefeito da cidade entre 2017 e 2020, sendo secretário da administração.

Edson Renato Dias, conhecido como Piriquito (MDB) tem 56 anos e é natural de Balneário Camboriú. Empresário, formado em Tecnologia em Administração Pública pela Unisul. É o pré-candidato à sucessão do atual prefeito, Elcio Kuhnen (MDB). Foi vereador no ano 2000, exerceu o mandato de deputado Estadual, eleito prefeito de Balneário Camboriú em 2008 e reeleito em 2012, foi Secretário Regional de Desenvolvimento de Itajaí.

Rádio Menina fez alterações e melhorou a estrutura do debate. Adilson Souza comandou sozinho a apresentação e facilitou a mediação com maior exposição dos candidatos, permitindo também maior confronto direto entre eles.

Rádio Camboriú segue liderando pelo conjunto da estrutura e especialmente pelo apresentador e mediador Elias Silveira,

PT em Camboriú:
Prof. Eliane repetiu com frequência que é a representante do governo Lula em Camboriú, Mesmo com pouca experiência política Eliane Garim não comprometeu a apresentação, com fala tranquila e pausada respondeu com segurança, inclusive quando foi questionada sobre o evento religioso evangélico que acontece anualmente na cidade. Destaque para a preocupação com moradias populares em Camboriú, no final lembrou em pedir apoio aos vereadores do PT.

PL;
Na rádio Menina o candidato do PL, Ramon Jacob levou puxão de orelha dos experientes Leonel e Piriquito, Ramon adotou tática de atacar para polemizar, não deu resultados, tanto que na rádio Camboriú ele se portou mais comedido. Acusou que Pavan e Piriquito não conhecerem Camboriú e cobrou do Pavan que foi governador e não ajudou Camboriú na segurança pública. Ramon tem esperanças que o eleitor de Jorginho e Bolsonaro votem nele por ser o candidato do PL.

PSD:
Leonel Pavan é o candidato do PSD, no debate ficou exposto a rivalidade histórica com Piriquito, .Nessa eleição Pavan é oposição ao prefeito Dr. Elcio e Piriquito é o candidato de Elcio, acirrando a divergência entre eles. Pavan é o candidato com mais tempo na política e o mais idoso, 70 anos, Ele disse ao pedir respeito para o candidato do PL, para mostrar seu vínculo com a cidade disse ter empresas no município.

MDB:
Edson Piriquito copiou o ex governador Luiz Henrique nos debates, ao apresentar o plano de governo num caderno pequeno com o 15 bem grande. Piriquito falou da ligação familiar com Camboriú, dizendo que sua avó foi merendeira no tradicional colégio Jose Arantes e seu filho nasceu em Camboriú. Ele e Pavan trocaram farpas sem agressões pessoais. Piriquito é bom debatedor, articulado, com capacidade de articular palavras e raciocínio rápido.

Opinião do blog:

a) A internet possibilitou que os eleitores acompanhem os candidatos pelas redes sociais e avaliar capacidade, passado e propostas. Candidato que tenta usar os debates para atacar adversários perde a oportunidade de tentar conquistar a simpatia dos eleitores.
b) As críticas fazem parte dos debates, precisam ser verdadeiras e sem ataques pessoais.
c) Mandatos de 4 anos com reeleição está na hora de mudar isso. Difícil prefeito no mandato perder a reeleição, porém quando chega ao final dos 8 anos, quase uma década, vem desgastes, fadiga e cansaço da equipe e do prefeito. Mandato com 5 anos sem reeleição é o ideal. Fica a dica do Pepa,

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Primeira caminhada da coligação de Juliana Pavan atrai multidão no bairro das Nações*

180

Pastor Peeter Lee Grando e a Igreja Bola de Neve