Jorginho X João Rodrigues
A eleição municipal desse ano em BC tem algo mais que a disputa pela administração municipal, BC é uma prévia da disputa ao governo do estado em 26. Jorginho candidato à reeleição pelo PL joga as fichas no candidato do prefeito Fabrício, Peeter Grando, no outro lado o também candidato ao governo João Rodrigues pelo PSD apoia Juliana Pavan. Juliana sendo eleita, as pesquisas indicam, será uma derrota para Jorginho, ele acatou o veto do Fabrício a candidatura do deputado Carlos Humberto-PL.
Bolsonaro em BC
Ainda repercute a vinda do ex presidente Bolsonaro a BC, segundo fontes ligadas ao núcleo de apoio ao candidato Peeter, a vinda do ex presidente não somou para o candidato do prefeito Fabrício e frustrou os planos para uma possível virada na disputa.
FILHO 04
Ainda sobre a vinda do ex presidente, Bolsonaro não permitiu que seu filho Jair Renan, candidato a vereador, fizesse uso do microfone no mini comício. Esse gesto do ex- presidente transfere ao atual prefeito Fabrício a responsabilidade pela condução da campanha de vereador de Jair Renan. Tudo indica que algum candidato a vereador do PL será sacrificado para garantir vaga para o filho 04.
DEBATE NA NSC – JULIANA E GOTARDO AUSENTES
Na quinta feira, dia 26, a NSC realizou o debate com os candidatos a prefeito de BC, ausência da Juliana e do Gotardo, ela em vitude da mãe Bernadete sentir um mal estar e ser levada ao hospital para atendimento, Lucas Gotardo não foi convidado pelo fato do seu partido o Novo não se adequar aos critérios dos realizadores.
DABATE NA NSC
Claudir Maciel reconhecidamente é o candidato mais experiente, com maior conhecimento dos problemas da cidade e apresentou propostas objetivas. Claudir foi prejudicado nessa campanha pela falta de um partido forte para dar suporte e propagar a campanha nas ruas da cidade e pela falta de uma nominata com mais nomes disputando vagas de vereadores. Claudir será vencedor nessa eleição pela maioria dos votos ou como o melhor candidato.
O FUTURO POLÍTICO DO PREFEITO FABRÍCIO
O prefeito Fabrício poderá disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 26 caso não consiga eleger seu sucessor. Ele já foi cogitado para senador, vice e até governador. Fabrício perdeu apoios no PL estadual em função de não aceitar o deputado estadual Carlos Humberto como candidato a prefeito, CH era o nome que liderava as pesquisas de intenção de voto para prefeito nesse ano.
GIPHY App Key not set. Please check settings