in

Coletivo Contempo finaliza a circulação ReflexAs em Bombinhas, com exibições no último fim de semana de março

O Coletivo de Artes Contempo fará mais duas exibições no mês de março do espetáculo ReflexAs, nas noites de 29 e 30, sábado e domingo, às 20 horas. A primeira na Casa de Cultura Dona Tila e a segunda na Feira de Artesanato Bombinhas, ambas no bairro Centro. Com 45 minutos de duração e classificação livre, o espetáculo é intenso e provocativo sobre Ser Mulher em todas as suas nuances, e as duas apresentações gratuitas encerram a circulação Bombinhas.


A exibição sucinta as emoções para o ser feminino e do ser feminino. O cuidado e o antagonismo de uma mulher para com a outra, as relações matriarcais, a competição, o amor incondicional, o círculo vicioso da criação, a jornada tripla/quádrupla de trabalho. Aborda os caminhos que convergem e divergem a {co}existência relacional, as heranças nocivas do patriarcado, a violência física, psicológica e patrimonial, a crueldade de ser morta pelo fato de ser Mulher, e a virada de chave que o autoconhecimento proporciona.

A coreógrafa e diretora cênica que fez a concepção do espetáculo, Violeta Vermelha, nome artístico da bailarina e professora Tatiane Veroneze Pratti, ressalta a importância da exibição: “ReflexAs é um trabalho cênico experimental sobre os reflexos da sociedade no Ser Mulher. Uma tentativa de sensibilizar e provocar eu e vc, seja você quem for, pois, sem o nós, não haverá mudanças que alcancem e reflitam a todas e todos”.

A produtora Marcinha Ferreira enfatiza o lugar de fala na apresentação: “Somos um coletivo formado exclusivamente por mulheres em todas as funções, quer sejam artísticas, técnicas ou de prestação de serviços, são realizadas por mulheres. Isso é de fato ter a mulher ocupando todos os espaços na arte”.

Além da apresentação na Feira Cultural de Bombas, Reflexas será exibido no Centro de Convivência do Idoso (Bombas), na Casa de Cultura Dona Tila (Centro) e Feira de Artesanato Bombinhas (Centro).

Proposta executada com recursos do edital da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Prefeitura de Bombinhas e Governo Federal.

Ficha técnica

Proponente: Sol Fierro

Artistas: Ana Quintani, Jaque Balottin, Maria Eduarda Maurina, Marcinha Ferreira, Sol Fierro e Violeta Vermelha

Coreografia, concepção e direção cênica: Violeta Vermelha

Produção: Marcinha Ferreira

Produção artística: Violeta Vermelha e Marcinha Ferreira

Preparação física: Jaque Ballottin

Designer gráfico e videomaker: Ana Quintani

Fotografia: Milagros Martinez Petrini

Poesias e contação de histórias: Marcinha Ferreira

Figurinos: Violeta Vermelha e Maria Vitória

Idealização e montagem: Coletivo de Artes Contempo

Serviço

O quê: Espetáculo ReflexAs

29 de março, 20h, Casa de Cultura Dona Tila, Rua Parati, 203, Centro

30 de março, 20h, Feira de Artesanato Bombinhas (GAAB), Rua Parati, s/nº, quadra da praia, Centro

Instagram: @coletivo_contempo

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Matrículas abertas para aulas de pilates a pessoas com deficiência

Pelo quarto ano consecutivo Unimed Litoral leva ensinamentos de primeiros socorros a estudantes de escolas públicas em 13 cidades da região