in

CLAUDIR MACIEL DEFINI AS 3 PRIMEIRAS AÇÕES PARA A SECRETARIA DA PESSOA IDOSA

O Secretário dA Pessoa Idosa Claudir Maciel assume em 1º de Janeiro com muito entusiasmo e grandes desafisos pela frente.

Ex-parlamentar, Claudir Maciel, 53 anos, empresário formado em Administração de empresas, especialista em marketing, e Pós-graduando em Neuro Ciencia e comportamento pela PUC-RS, será o futuro secretário da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. Ele já foi vereador por quatro legislaturas em Balneário, presidente do Legislativo, secretário de Planejamento Urbano do município e secretário de estado do Desenvolvimento Regional. Ele relata quais serão as três primeiras prioridades que terá quando assumir a SPI.

– Vamos Fazer um censo para saber quantos idosos há na cidade, onde estão e qual é a condição social e econômica de cada um. Precisamos ter esse censo, que sra um grande diagnóstico para definirmos com exatidão, as políticas, projetos e programas a serem desenvolvidos na nossa cidade. “Não tenhamos pressa (para fazermos a coisa certa), mas não percamos tempo (para garantirmos aos nossos idosos, o que há de melhor)” desta Claudir.

– Vamos Acelerar a conclusão do projeto e início da obra do Centro Dia, (que mais adiante Junto com nossos idosos, vamos definir um nome apropriado). Vai ser um local para os idosos frequentarem durante o dia, e à noite poderem voltar para a família. Lá eles vão encontrar outras pessoas de sua idade. Vai ser no local onde hoje é a Casa da Sogra, na Vila Real.

– O terceiro ponto se trata da SPI, que fica na região central. Claudir anunciou que está discutindo a ideia de ampliar a obra e fazer um aproveitamento do terreno e levar a Secretaria para o local onde será construído o Centro Dia, para ficar tudo no mesmo lugar. O ênfase será nas políticas estruturantes e não apenas no lazer e na recreação, que são coisas maravilhosas, mas é preciso pensar no idoso como um ser capaz de produzir para a sociedade e para eles próprios”.

“Vamos perseguir o objetivo de nos tornamos referência nacional para a pessoa idosa! Temos todas as condições geográficas, físicas, econômicas e sociais para isso. Basta trabalharmos em conjunto” finaliza Claudir Maciel.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0
180

Ferramentas de comunicação para novos prefeitos