in

Carnaval de BC: Nota de Repúdio do Bloco Ilha das Cabras

“O Bloco Ilha das Cabras, filiado a Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, através da sua diretoria, vem manifestar o seu repúdio, de forma veemente, em decorrência das declarações do sr. Fernando Honorato, que através do som de um trio elétrico (Bloco do Zero), proferiu graves ofensas em lamentável fato ocorrido perante milhares de pessoas, na Avenida Atlântica em pleno evento do carnaval 2024 em Balneário Camboriú.
Fernando Honorato foi agressivo, desrespeitoso e ofensivo citando nomes dos dirigentes do Bloco e incitando as pessoas a vaiar, segundo a concepção de Fernando o nosso trio estava atrasado. Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito, pois nosso trio estava posicionado em uma transversal da Avenida Atlântica. Como se não bastasse na mesma noite, mais adiante, o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú Thiago Velasques, também foi agredido verbalmente pelo sistema de som do trio por Fernando em plena Avenida, perante o grande público que assistia o desfile de carnaval.
Tendo em vista que foi uma manifestação criminosa de ódio para com o Trio Elétrico Impacto, que foi parceiro na abertura do carnaval de BC 2024, no sábado puxando a Escola de Samba Samboriú, no Domingo com o Bloco IIha das Cabras e na segunda-feira levando com a maior responsabilidade, para o desfile pequenos blocos sem nenhum custo.
Estamos atentos às expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas. Nossos advogados tem orientações para que o caso seja apurado, com as garantias constitucionais à ampla defesa e ao contraditório, a fim de que tais atos não sejam tolerados ou ignorados por quaisquer das autoridades competentes. Em tempo, de acordo com o Regimento do Edital de CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2023 da FUMTUR (Do Regime Disciplinar – consta penalidades administrativas e financeiras), existem sanções que podem ser aplicadas em situações como essas, a fim de coibir esse tipo de prática no futuro.
Esperamos que atitudes vergonhosas e desproporcionais não voltem a se repetir”.


Marina Damatta – Presidente

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0
180

Prazo de inscrição para a LIC 2024 termina nesta quinta-feira (15)

Conselho Tutelar realiza encontros com profissionais da educação