O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, toma posse nesta terça-feira (21), na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), pelo período de 60 dias, em substituição ao deputado Nilso Berlanda (PL), que solicitou licença em razão de compromisso pessoal.
Carlos Humberto Metzner Silva, é o quinto representante de Balneário Camboriú, na história da Alesc à assumir o parlamento, em virtude dos 24.610 votos obtidos na eleição de 2018, quando ficou na condição de primeiro suplente da coligação formada por PTB, PTC, PRTB, DC, AVANTE, PPS e PL.
Empresário e Bacharel em Direito, Carlos Humberto (PL), ,natural de Balneário Camboriú,tem 39 anos, casado, pai do Carlinhos, ocupou por duas oportunidades a presidência do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú nas gestões de 2012 a 2016, elegeu-se vice-prefeito em 2016 na coligação com o prefeito Fabricio Oliveira em Balneário Camboriú. Em 2018 foi o candidato a deputado estadual mais votado de Balneário Camboriú.
Carlos Humberto (PL), destaca a importância de assumir uma cadeira no Legislativo Catarinense em decorrência de “estarmos diante de uma Pandemia e um processo de impeachment do governador do Estado de Santa Catarina. Para Balneário Camboriú e região é muito importante ter representatividade no cenário catarinense, pois estamos na véspera de mais uma temporada de verão e necessitamos tratar dos preparativos para receber nossos turistas”.
O primeiro deputado estadual com residência em Balneário Camboriú f oi Jaime Manteli. Na época, como sargento da Polícia Militar, representou o movimento dos cabos, soldados e sargentos contra o candidato dos oficiais. Natural de Chapecó, Manteli era filiado ao PDT e fixou residência em Balneário Camboriú, onde permanece até hoje.
Luiz Eduardo Cherem, o Dado, 62 anos, cirurgião-dentista, natural de Brusque, sempre teve ligação com Balneário Camboriú, devido laços familiares e, assim que concluiu os estudos fixou residência no município. Elegeu-se vereador em 1988 pelo Partido Verde e vice-prefeito em 1992, no Governo Luís Vilmar de Castro. Ocupou a função de Secretário Municipal de Saúde e foi eleito deputado estadual em 2002, pelo PSDB, com 20.674 votos, reeleito em 2006 com 44.232, e obteve o terceiro mandato em 2010. Em 2014 foi nomeado Desembargador do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
Edson Renato Dias, o Edson Piriquito, 52 anos, empresário, natural de Balneário Camboriú, foi vereador pelo PMDB, suplente de deputado estadual em 2006, com 28.366 votos. Assumiu como deputado desde o início do governo, devido a nomeação do deputado Pedro Benedett para a Secretaria de Segurança Pública.Ficou como titular do cargo com a saída do então deputado João Henrique Blasi, nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em novembro de 2007.
Em 2008, Edson Piriquito licenciou-se para disputar a eleição de prefeito em Balneário Camboriú. Sua cadeira na Assembléia foi ocupada por Adherbal Ramos Cabral, o Deba. Em 2008, Edson Piriquito foi eleito prefeitode Balneário Camboriú com expresiva votação e reeleito em 2012 com mais de 70% dos votos.
Fábio Flor, 44 anos, contador, recém formado em Direito, foi vereador em dois mandatos pelo PP, numa das eleições foi o vereador mais votado. Em 2014 disputou a eleição para deputado estadual e obteve 16 mil votos. Assumiu o mandato pelo período de 60 dias, em substituição ao deputado João Amin
GIPHY App Key not set. Please check settings