in

Candidatos de Balneário Camboriú em debate na Rede NDTV

180

A rede de televisão em SC NDTV, repetidora da rede Record, realizou nesse sábado, 21/09, às 13 hs, debate com cinco dos seis candidatos a prefeito.

Lucas Gotardo do NOVO, não participou devido aos critérios da emissora. O formato do debate colocou frente a frente o candidato sorteado e o escolhido por ele para debater. Foi um teste à capacidade e raciocínio rápido dos candidatos, o formato proporcionou momentos de confronto, críticas e acusações.
A seguir a avalição do Blog do Pepa. (ordem alfabética)

ANDRÉ MEIRINHO:

Candidato do PP de Espiridião Amin, Meirinho foi vereador atuante, comenta-se ser o melhor da atual legislatura. Meirinho a exemplo da candidata do PT, professora Marisa, tem dificuldades de fazer linguagem popular, comunicação de massa, ele tem conteúdo, integridade e independência política. Meirinho é funcionário do Banco do Brasil, recentemente fez duas décadas como funcionário do Banco. Candidato que mais citou o nome da vice, a empresária Eliane Colla. Meirinho denunciou que as obras da avenida Martin Luther estão paralisadas durante todo o mandato do atual prefeito Fabrício Oliveira, falou do saneamento e crise da Emasa com desviou de recursos da arrecadação para o caixa da prefeitura. Meirinho debateu com segurança, sem ofensas pessoais e foi quem mais pediu votos aos eleitores, não dispensou oportunidades.

CLAUDIR MACIEL:
Nos debates anteriores nas rádios Menina e Camboriú, Claudir demonstrou ser o candidato mais experiente e qualificado, com domínio dos números da administração municipal e apresentou propostas objetivas, construção de um novo hospital, três novas escolas de tempo integral e o projeto futurista de mobilidade e integração do centro com os bairros, relocando a rodovia BR 101 num túnel no trecho que atravessa BC. No debate desse sábado Claudir não explorou todo seu potencial de conhecimentos da administração pública, optou em provocar o candidato do governo Peeter Grando, inclusive afirmando que Peeter é candidato “melancia”. Termo usado para identificar candidato de esquerda que é verde por fora e vermelho por dentro. Peeter não gostou e chamou Claudir de candidato fanfarrão.

JULIANA PAVAN:
Juliana vem liderando as pesquisas de intenção de votos, esse fato fez dela o alvo de todos, ao ponto dá coordenação do debate conceder direito de resposta, foi a única candidata a conseguir o tempo. Visivelmente focada no debate, deixava transparecer o esforço que fez pra não aceitar provocações e cair no jogo dos oponentes. Juliana foi hábil, bem orientada, segundo informações o “guru” dela, ao contrário do que se pensou não é o pai, o experiente Leonel Pavan, e sim o Índio, amigo pessoal da candidata, ex-dirigente do PSDB. Determinado momento o debate esquentou, o candidato Peeter trouxe uma nomeação no gabinete do Pavan quando era deputado estadual, segundo Peeter a nomeada era sogra da Juliana. Como líder das pesquisas Juliana procurou demonstrar equilíbrio, ao contrário do candidato do prefeito Fabrício que foi pro tudo ou nada.

MARISA ZANONI:

Candidata do PT, ex vereadora, a professora Marisa não polemizou e foi praticamente ignorada pelos demais candidatos, a rejeição do partido em BC é uma das maiores. Marisa apresentou propostas de cunho social com ênfase na educação e ao comentar sobre mobilidade viária questionou o fato do projeto de continuação da avenida Martin Luther propor que a avenida passe no terreno onde está a escola municipal do Ariribá. Marisa se posicionou como candidata do presidente Lula, prometendo buscar apoio no governo federal para realizar obras na cidade. Repetiu várias vezes que os demais candidatos são mais do mesmo, teve uma participação sem destaque. A exemplo dos debates anteriores a professora Marisa tentou elevar o nível, ela se apresenta com linguagem acadêmica, perde a oportunidade de falar para o povo trabalhador, principal eleitor do partido dos trabalhadores.

Peeter Lee Grando

Candidato do prefeito Fabrício Oliveira, pastor da igreja Bola de Nove, jornalista e locutor de rádio, Peeter é estreante como candidato. No debate desse sábado, em tom agressivo, ele fez acusações à família da candidata Juliana, falou de nomeações de parentes dela na assembleia legislativa quando o pai, Leonel Pavan foi deputado estadual. Passou a maior parte do tempo na defensiva do governo atual. Em resposta ao candidato Claudir Maciel, afirmou ser conservador, casado pai de dois filhos, prometeu reconstruir o Ciep que o prefeito Fabrício destruiu. Por ser locutor de rádio, Peeter tem facilidade de comunicação, em determinado momento disse que é o candidato do governo, mas tem coisas que precisa mudar. Peeter foi pro tudo ou nada, perdendo nas pesquisas e distante da primeira colocada Juliana e com o agravante que a programação realizada com o ex- presidente Bolsonaro nessa semana fracassaram em público. Segundo informações o ex- presidente reclamou com o governador Jorginho Mello sobre a fraca participação popular no comício e reuniões. Tenso e olhando com frequência para o relógio que marcava o tempo das falações, Peeter queria mesmo o fim do debate

.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Neste sábado, caminhada do 55 vai ter a presença do prefeito João Rodrigues

Caminhada de Juliana Pavan leva três mil pessoas ao bairro Nova Esperança