Cerca de 400 pessoas participaram da 1ª edição do evento que apresentou, com transparência e emoção, as conquistas e os próximos passos da gestão municipal
Camboriú viveu uma noite de emoção, transparência e esperança nesta quarta-feira (21), com a estreia do “Camboriú que Dá Certo”, promovido pela Prefeitura Municipal no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC).
O evento marcou a primeira grande prestação de contas pública da gestão 2025, liderada pelo prefeito Leonel Pavan, e reuniu cerca de 400 pessoas, entre autoridades, lideranças locais, imprensa e comunidade.
O encontro foi aberto com a apresentação da Banda Municipal, que executou o Hino Nacional e o Hino de Camboriú, emocionando o público e reforçando o espírito cívico do momento. Em seguida, um vídeo institucional deu o tom do evento, que seguiu com a apresentação de mais de 100 slides projetados em telão, em uma exposição detalhada das ações já realizadas e dos projetos em andamento — uma verdadeira imersão de duas horas no presente e no futuro da cidade.
“É com muita satisfação que nos reunimos hoje para o ‘Camboriú que Dá Certo’. Este é um compromisso com a transparência, a responsabilidade e, acima de tudo, com o respeito à população”, destacou o prefeito Leonel Pavan em sua fala de abertura. “Nestes primeiros 141 dias de gestão, nos dedicamos intensamente à construção de uma cidade mais justa, humana e eficiente. Hoje, mostramos de forma clara os avanços conquistados e os próximos passos para que Camboriú continue trilhando um caminho de desenvolvimento.”
Além do prefeito, o evento contou com a presença do vice-prefeito Jozias da Silva, todos os secretários municipais, vereadores de Camboriú, da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, e do seu vice, Nilson Probst, reforçando a união de forças entre municípios da região.
“Camboriú que Dá Certo” é mais do que uma prestação de contas: é um gesto de confiança na população, um convite ao diálogo e um retrato vivo de uma gestão que aposta na integração entre secretarias, servidores e comunidade para transformar desafios em soluções concretas.
Com uma linguagem acessível, dados transparentes e um clima de pertencimento, a iniciativa promete se consolidar como um marco de cidadania participativa em Camboriú.
Texto e Fotos: Molina Orval
GIPHY App Key not set. Please check settings