in

Câmara de BC aprova lei que dá mais transparência as atas das reuniões dos Conselhos Municipais

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na última terça-feira (05), o Projeto de Lei Ordinária nº 117/2021, de autoria do vereador André Meirinho (PP). A lei visa aumentar a transparência nas atividades dos Conselhos Municipais e das Sociedades de Economia Mista, determinando a publicação das atas de suas reuniões e assembleias no site oficial da Prefeitura.

O projeto estabelece que o Poder Executivo é obrigado a disponibilizar as atas de reuniões dos Conselhos Municipais, incluindo conselhos administrativos e de direito, e das assembleias das Sociedades de Economia Mista em que o município tenha participação majoritária. Esses documentos deverão ser publicados em até 15 dias após cada reunião, garantindo o acesso público aos registros.

Além das atas, também foi aprovada a emenda do vereador Nilson Probst (MDB), que acrescentou a previsão de que as atas, documentos e gravações em formato audiovisual de reuniões de Conselhos Municipais e de assembleias das Sociedades de Economia Mista sejam também disponibilizados em um site de domínio público.

“Esse projeto garante mais transparência para a população, especialmente nas decisões importantes que impactam a cidade, permitindo que todos possam acessar essas informações a qualquer momento. Transparência é fundamental quando se trata de administração pública”, afirmou Meirinho.

A lei também exige a publicação dos vídeos das reuniões do Conselho da Cidade (CONCIDADE) em meio eletrônico de amplo acesso. O prazo para a divulgação, assim como das atas, é de 15 dias após a realização dos encontros.

Texto: Kattiúcia Villain
Foto: CVBC

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0
180

Bombinhas divulga novas regras para entrada para ônibus e caminhões

Brasília: Futura secretária de Educação apresenta projeto do CIEP e busca apoio para o início das obras