in

Câmara de BC aprova concessão para construção do Mercado Público da Barra

Na sessão ordinária do Legislativo de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (10), os vereadores deliberaram sobre cinco projetos e três moções, que foram incluídas na pauta com anuência do plenário.

O Projeto de Lei Ordinária 55/2021, do Poder Executivo, recebeu pedido de vista, feito pelo vereador André Meirinho (Progressistas), que foi rejeitado pelo plenário. O projeto autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a realizar Concessão de Direito Real de Uso, de forma onerosa, de área situada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, ao lado da Casa Linhares, no Bairro da Barra, mediante a realização de concorrência pública, para construção e gestão do Mercado Público da Barra.

A emenda 01, de autoria do Poder Executivo, foi retirada por solicitação do líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), e a emenda 02, do vereador Marcelo Achutti, foi rejeitada por 11 votos contrários.

Além do projeto, que recebeu 14 votos favoráveis, um contrário e três abstenções, foi igualmente aprovada a emenda 03, também do Poder Executivo, por 13 votos favoráveis e cinco abstenções. A proposição, assim, segue em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final.

O plenário aprovou, por 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária 141/2021, do vereador Cristiano (PL) e subscrita por diversos vereadores, que denomina oficialmente de “Passarela Estaiada Manoel Fermino da Rocha” a obra pública construída sobre o Rio Camboriú, entre o Bairro da Barra e a Barra Sul (Passarela da Barra).  

O projeto seguirá para sanção do Poder Executivo.

Entrega de moções

No primeiro momento da sessão, os vereadores prestaram homenagens com a entrega de duas moções: 243/2021, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), ao Projeto Veste Vida, para enaltecer o trabalho realizado, pelos relevantes serviços prestados a coletividade no município, especialmente durante o período mais crítico da Pandemia da COVID 19, onde a atuação em Balneário Camboriú e outras cidades catarinenses foi digna de elogio e referência; e a 234/2021, do vereador Cristiano (PL), ao senhor Manoel Ferreira Andrade, pelo pioneirismo e dedicação como vendedor ambulante na Praia Central de Balneário Camboriú.

Confira no quadro abaixo as deliberações dos outros projetos na Ordem do Dia. Leia o relatório das votações aqui.

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 10.11.21
Projeto de Lei Ordinária 10/2019

Institui a obrigatoriedade de implantação de pontos para entrega voluntária de garrafas pet em hipermercados e supermercados no município.

Autor: vereador Nilson Probst (MDB)

Retirado de pauta, a pedido do autor.
Projeto de Lei Ordinária 57/2019

Prevê a obrigação de separar o lixo em resíduos recicláveis e não recicláveis, nos imóveis comerciais e multifamiliares do município, para a coleta por parte da concessionária de limpeza pública.

Autor: vereador Marcelo Achutti (MDB)

Pedido de vista, feito pelo vereador Cristiano (PL), aprovado pelo plenário.Projeto de Lei Ordinária 13/2021

Acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 35/2019, que dispõe sobre o estabelecimento de critérios de regularização de edificações cujos impactos já estejam consolidados.

Autor: Poder Executivo

Retirado de pauta, por ainda estar no prazo regimental de análise do pedido de vista feito pelo vereador Marcelo Achutti (MDB).

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Audiência Pública da Comissão Mista da ALESC discutiu proposta de desestatização dos Portos Catarinenses.

MERCADO IMOBILIÁRIO: Itajaí alcança o pódio brasileiro em valorização