in

Brasileirão: derrota do Corínthians e a Final da Libertadores (Gabriel Rossetti)

   Na noite de ontem (25) o Red Bull Bragantino aprontou pra cima do Corinthians na capital paulista. Com um minuto de jogo, após um erro de Fábio Santos, Claudinho tocou para Helinho que chutou no canto esquerdo e abriu o placar na Arena Neo Química. Ainda no primeiro tempo uma das revelações do campeonato, Claudinho marcou o dele após ficar totalmente livre dentro da área, dando números finais a partida. Claudinho se juntou a Marinho e Thiago Galhardo como artilheiro do Brasileirão 2020 com 16 gols. Só nos últimos cinco jogos foram: 6 gols e 4 assistências. Grande surpresa dessa temporada ao lado do meio-campista Vina, que joga pelo Ceará.

Final da Libertadores

   Santos e Palmeiras se enfrentam nesse sábado (30) pela final da Libertadores 2020. O que esperar desse jogo?

 O Santos, antes do início da temporada era considerado a quarta força do estado de SP, sendo que alguns comentaristas ainda diziam que o Red Bull Bragantino estava a frente do alvinegro praiano. Problemas com salários atrasados, dívidas com outros clubes, impedido pela FIFA de contratar jogadores, atletas entrando na justiça para rescindir contrato, impeachment do presidente do clube, demitindo o técnico Jesualdo no meio da Libertadores, entre outros problemas. Todo um cenário para ser um ano desastroso, porém, o  Santos tem “uma água diferente” e a molecada deu conta do recado. Alguns jogadores da base se juntaram ao time principal suprindo a necessidade do clube e levando o time até a final ,fazendo a segunda melhor campanha da primeira fase. Ganhou na altitude da LDU, eliminou o copeiro time do Grêmio e na semi-final não tomou conhecimento do Boca Juniors, um dos maiores vencedores da competição. O time da Vila Belmiro chega como “zebra” até a final, mas essa equipe já provou várias vezes que não podemos subestimar um Tricampeão da Libertadores.

 Por outro lado, o Palmeiras fez a melhor campanha na fase grupos e não teve problemas fora de campo. Porém, dentro de campo, o time de Vanderlei Luxemburgo era muito questionado.  Após uma série de derrotas sendo a última em casa por 3 a 1 para a equipe do  Coritiba o técnico foi demitido e Abel Ferreira chegou no time da Barra Funda. Abel deu outra cara para o clube, fazendo que o time chegasse até a final como favorito, após eliminar o temido River Plate em dois grandes jogos. O Palmeiras ainda disputa a final da Copa do Brasil e está na parte de cima da tabela do Brasileiro, mostrando assim sua força para a grande final dessa Libertadores. O favoritismo é algo que pode ser explicado pelo valor investido pelo clube nos últimos anos, contando com um grande plantel de jogadores vindo de outras equipes. Claro que tudo isso fica fora das quatro linhas e tudo pode acontecer durante os 90 minutos.

Data e horário:

O jogo acontecerá dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Será jogo único assim como já foi realizada a final da última edição em 2019.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Futebol Americano: Super Bowl terá Brady x Mahomes (Gabriel Rossetti)

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito5