É grande o número de reclamações feitas por moradores de Balneário Camboriú quanto a forma de atendimento no Centro Covid-19, que provoca sofrimento e angústia em muitas famílias. O fato levou o vereador Bola Pereira (PSDB) a fazer um pronunciamento na Câmara Municipal, pedindo alterações imediatas no sistema.
O Blog do Pepa também tem sido contatado por moradores angustiados com a demora no atendimento para a realização do teste, embora sintam os sintomas do coronavírus, como febre, tontura e dificuldade na respiração.
Na noite desta quarta-feira, o micro empresário da construção civil, Marcio Dauri Severiano, entrou em contato com o Blog do Pepa e revelou que há nove dias está trancado em casa, no Bairro das Nações, aflito, sofrendo com os sintomas do Covid-19, sem conseguir ter acesso ao resultado do teste efetuado na última sexta-feira.
“Passei mal na noite de terça-feira da semana passada com o sintoma do coronavírus, na quarta-feira fui no hospital. Daí me atenderam e mandaram eu ir na sexta-feira para fazer o teste, que em três dias ficaria pronto. Me deram três tipos de remédios e mandaram eu aguardar em casa. Já não sei mais o que fazer, hoje liguei quase todo o dia para o centro de atendimento e não atenderam. Por isso estou fazendo este apelo”, declarou o trabalhador Dauri Severiano, ansioso para saber o resultado de seu exame.
Casos semelhantes são recebidos diariamente pelo vereador Bola Pereira, que considera necessário que se adotem os testes rápidos para amenizar o sofrimento de quem apresentar os sintomas.
Em seu pronunciamento no Tema Livre desta quarta-feira (22), o vereador Bola declarou que tem recebidos muitas reclamações do Centro Covid. Citou como exemplo o caso de uma famíia . “A irmão foi no Centro Covid e argumentou que a irmã estava com coronavírus e pediu para fazer o teste. O pai e a mão não foram atendidos e tiveram que pagar na Unimed. Na casa do namorado de uma das irmãs está todo mundo com Covid, mas o teste dela foi negado. O monitoramento da irmã não foi realizado.Por isso temos que fazer reformulação no atendimento para sanar esse tipo de falha, para evitar mais problemas”, afirmou Bola Pereira, recomendando que sejam realizados os testes rápidos.
GIPHY App Key not set. Please check settings