Foto:Richard Ferrari
O Barra FC superou, por 1 a 0, o Marcílio Dias, neste domingo (28), no estádio das Nações, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2024. O gol do Pescador foi anotado por Alex Henrique, no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe do técnico Eduardo Souza chegou ao segundo lugar na competição, com seis pontos, atrás somente do Criciúma, que tem nove pontos.
Na próxima rodada, o Barra FC viaja até Chapecó, na Arena Condá, para enfrentar a Chapecoense, pela quarta rodada do Catarinense. O duelo acontece na quarta-feira (21), às 19h.
O JOGO
Em mais um jogo com chuva para a história do Pescador neste ano, a partida se desenvolveu com muitos lançamentos de lado a lado e a busca por jogar pelos flancos. Os primeiros minutos foram de equilíbrio e poucas chances de gol. O Marcílio Dias ameaçou em um chute de longa distância, do lateral-esquerdo Rafael Carioca, com Ewerton mandando a bola a escanteio.
O Pescador chegou menos, porém foi certeiro quando ameaçou o gol de Junior Belliato. Após chutão da defesa, o goleiro rival espalmou mal, a bola sobrou nos pés de Alex Henrique, que chutou para um gol vazio, aos 20 minutos. O primeiro gol e a vantagem fizeram o Barra FC recuar suas linhas e jogar pelo contragolpe. O Marinheiro, por sua vez, buscava o empate em jogadas pelas alas do campo, porém o Pescador era muito seguro no jogo aéreo, com a boa dupla Wesley Matos e Vitão.
O Barra FC tinha dificuldades de encontrar espaços para ameaçar à meta adversário. Eduardo Souza mudou o esquema tático, para dificultar os avanços marcilistas pelos lados, o que deu certo. E a zaga balneocamboriuense segurou a vantagem no primeiro tempo, indo para o intervalo com 1 a 0 no marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Barra FC voltou com alterações. Marcelinho entrou na vaga de Alex Henrique, autor do gol. Quem ameaçou primeiro foi o rival, contudo. Aos três minutos, falta cobrada no segundo pau, cabeceio para o chão e Ewerton fez uma das defesas mais bonitas do campeonato.
O Barra FC tinha oportunidades e mais oportunidades de ampliar o placar. Porém, no último passe, faltava refino ao time, para que acertasse o jogador livre em condição de finalizar. Thiago Santos, Marcelinho e Thiaguinho tiveram chances de deixar livre companheiros, mas a zaga marcilista conseguia bloquear os avanços. O time de Itajaí tinha dificuldades de criar oportunidades claras, com a zaga do Pescador bem postada. Em uma rara escapada com vantagem, após passe para trás, o atacante do Marinheiro se livrou da marcação, mas bateu para fora, com muito perigo.
Aos 38, a melhor chance do Pescador veio com o atacante Thiago Santos, após cruzamento de Muriel, o camisa 19 cabeceou para o gol, mas Belliato fez defesa em dois tempos. Na sequência, também de cabeça, os marcilistas ameaçaram com Wendel, mas Ewerton fez defesa segura. A partir daí, o Pescador não deixou ter jogo, segurou o ímpeto rival e celebrou o sexto ponto na competição.
GIPHY App Key not set. Please check settings