Foto: Richard Ferrari
O Barra FC goleou o Concórdia, 3 a 0, nesta noite de sábado (10), pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2024. no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Os gols da partida foram anotados já na reta final do segundo tempo. Adilson Bahia, Marcelinho e Alex Henrique foram os artilheiros da noite.
A vitória levou o Pescador aos dez pontos e subiu para a quarta colocação na tabela do Catarinense. O clube pode perder uma posição ainda, em caso de vitória do Figueirense, no domingo, diante do Nação.
A equipe de Balneário Camboriú terá uma semana para descansar e se preparar para a próxima partida, pois a partida da oitava rodada – agendada para essa quarta – foi adiada para o dia 28 de fevereiro. O time retorna a campo pela nona rodada do Catarinense, no domingo (18), às 19h, também no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, contra o Joinville.
O JOGO
O Barra FC entrou em campo contra um adversário direto pela classificação aos playoffs e Série D do Campeonato Brasileiro. Com um ponto a menos que o Concórdia, a equipe de Balneário Camboriú foi mais ofensiva desde o apito inicial, enquanto o rival se defendida com as linhas baixas e buscava opções de desafogo. No primeiro minuto, Muriel cruzou rasteiro para Murilo, que, dentro da pequena área, foi travado pela marcação.
No lance, o goleiro rival se lesionou e pediu atendimento médico por cerca de seis minutos. O fato tirou um pouco do fogo do jogo, que seguiu em ritmo baixo até os 25 minutos do primeiro tempo. Foi quando o Pescador iniciou uma insana pressão. Marcelinho levou perigo em um chute cruzado, que triscou a trave. Após lance pela esquerda, Roldan chutou travado dentro da área. No rebote, Kaike não conseguiu complementar para as redes com o pé direito, o que não é o seu dominante. Antes da parada técnica da arbitragem, após falta lateral cobrado por Muriel, sozinho, Guedes errou cabeceio que tiraria o zero do placar.
O Pescador ainda perdeu, na etapa inicial, o zagueiro Vitão por lesão. O zagueiro Gabriel Jesus fez a sua estreia no Catarinense no confronto. Depois da parada técnica, o alviceleste seguiu com a posse de bola, rodando o campo e tentando achar uma brecha no ferrolho do Galo do Oeste, porém o zero não saiu do placar.
SEGUNDO TEMPO
O enredo da partida seguiu o mesmo da primeira etapa. Barra FC com posse, pressionando, e Concórdia recuado, linhas baixas e só saindo na boa, em situação de contragolpe. O Pescador, entretanto, tinha dificuldades de vencer a forte marcação do Galo do Oeste.
Aos 20 minutos, os mandantes reclamaram de penalidade, após Kaike cair na área em lance com o lateral-direito do Concórdia. Bem posicionado, o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, a melhor chance do segundo tempo até então, Álvaro recebeu bola da entrada da área e mandou um foguete, a bola subiu demais e não testou o goleiro rival. De longe, Emerson Júnior também tentou, porém faltou força na finalização e o arqueiro defendeu firme. O Barra FC era mais ativo ofensivamente e tentava vencer a barreira do Oeste de toda forma. Jogadas de bola parada, chutes de longa distância, cruzamentos…
Aos 30, gol inacreditável desperdiçado pelo Barra FC. Adilson Bahia cruzou para Marcelinho, sozinho, sem goleiro, que chutou para fora. Aos 35, de tanto tentar, a rede balançou para o Pescador. Adilson Bahia recebeu na ponta da área, desvencilhou-se da marcação e chutou para tirar o zero do placar. Em desvantagem, Concórdia se lançou ao ataque e ficou exposto ao contragolpe do Barra FC, que foi mortal. Emerson Júnior avançou pela ponta, invadiu a área e cruzou para trás; Marcelinho, de esquerda, ampliou o marcador: 2 a 0. E ainda teve tempo para mais um. Alex Henrique, de trivela, após assistência de Matheus Carvalho, deu números finais ao confronto.
GIPHY App Key not set. Please check settings