in

Barra FC desperdiça muitas chances de gol e perde para o Avaí

O Barra FC foi derrotado, por 1 a 0, para o Avaí, nesta quarta-feira (28), no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O resultado manteve o Pescador com 14 pontos e, agora, na quinta colocação.

A equipe alviceleste encerra a primeira fase contra o Hercílio Luz, no próximo sábado (3), às 16h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Um empate assegura ao Barra FC a vaga na próxima fase do estadual.

O JOGO

O início foi de pressão do Avaí, que tentou em duas jogadas nas costas da defesa do Pescador, mas foi contido com algum susto. Na terceira bola longa, buscando as costas da marcação, o Leão conseguiu abrir o placar. Poveda recebeu e finalizou, à queima-roupa, sem chances para Ewerton. O auxiliar assinalou impedimento no campo, mas o VAR entendeu que a condição do atacante avaiano era legal. A desvantagem no placar fez o Barra FC buscar a posse de bola e tentar o gol.

Aos 21 minutos, em contragolpe extremamente veloz, Marcelinho recebeu na área e finalizou buscando o canto alto do goleiro, que espalmou a escanteio. O Pescador seguia em cima, tentando a igualdade em lances de bola parada ou chegadas pelo flanco, sobretudo o lado esquerdo, com DG e Marcelinho. Aos 28 minutos, em falta lateral, Natan cabeceou buscando o ângulo, a bola passou tirando tinta da trave. A pressão rendeu uma penalidade, após Matheus Carvalho ser derrubado na área. Alex Henrique bateu na trave e não aproveitou a chance do empate.

O gol desperdiçado foi um balde de água fria no clube de Balneário Camboriú, que diminuiu as ações ofensivas e viu o jogo ficar morno até o apito do juiz assinalando o final do primeiro tempo.

ETAPA FINAL

Eduardo Souza decidiu colocar o Pescador ainda mais pra frente, com a entrada do atacante Thiaguinho na vaga do volante Emerson Júnior. Tal como no primeiro tempo, o Barra FC era só pressão em cima do Avaí, que se armava para o contragolpe. Aos 7, o Pescador, após cobrança de escanteio, quase igualou, em finalização de Roldan, dentro da área, obrigando boa defesa de Igor Bohn. O Leão respondeu com chute de Garcez, de longe, que fez Ewerton espalmar a bola a escanteio, aos dez minutos.

O Barra FC seguia melhor na partida, com boas chegadas pelo lado esquerdo, com Thiaguinho, Roldan e DG. Faltava um pouco de capricho na última bola para tirar o zero do placar. O clube de BC, entretanto, viu o seu ímpeto pelo empate sofrer um baque aos 18 minutos, quando Wesley Matos fez falta na intermediária, em um contragolpe avaiano, e foi expulso pelo árbitro da partida. A comissão técnica do Pescador mandou a campo Adilson Bahia, para tentar manter a ofensividade, e Bruno Azevedo, para recompor a defesa. Matheus Carvalho e Alex Henrique deixaram o campo.

Na cobrança da falta, o Avaí chegou a marcar, mas o impedimento foi assinalado. Na sequência, o Pescador teve chance incrível, aos 27 minutos, após bate-rebate na área, Bruno Azevedo finalizou, mas a bola foi bem defendida pelo arqueiro rival. Quem, agora, busca o contra-ataque era o Barra FC. Numa roubada de bola a frente, Adilson Bahia achou Thiaguinho, livre, que chutou por cima do gol, aos 31 minutos. O susto fez o Avaí cozinhar o jogo, aproveitando a vantagem no placar e a superioridade numérica entre os jogadores. O Pescador ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu vazar a meta rival. Final de jogo: 1 a 0 Avaí.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Barra FC encara o Avaí em busca da classificação para o mata-mata no Estádio das Nações

Câmara de Vereadores aprova reajuste anual dos professores de Balneário Camboriú