O financiamento do Banco Mundial para obras de mobilidade da região do Litoral Norte de Santa Catarina está mais próximo. Essa é a avaliação dos representantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) após uma série de apresentações e reuniões técnicas com os gestores do banco nesta semana durante a missão em Washington, nos Estados Unidos.
O Projeto de Mobilidade Integrada e Sustentável (PROMOBIS) começou a ser estruturado em 2016 pela Amfri, com a contribuição da deputada estadual Paulinha, então prefeita de Bombinhas. Ela acompanhou a agenda representando a Assembleia Legislativa e reforçou o pioneirismo dessa iniciativa que pode assegurar um financiamento de US$ 120 milhões.
“Uma iniciativa que iniciou em 2016 e está mais madura a cada dia. Esse modelo vai ser o primeiro do mundo de contratação de financiamento por meio de um consórcio. Com esses recursos que conseguiremos fazer o túnel entre Navegantes e Itajaí, um sistema integrado de transporte coletivo e a Mobilidade Ativa em Balneário Camboriú”, destacou a parlamentar.
GIPHY App Key not set. Please check settings