Equipamento de 2,4 metros de altura conta com LED e tem formato de onda
A Praia Central de Balneário Camboriú ganhou um novo atrativo que une sustentabilidade, tecnologia e design. Trata-se da primeira ducha ecológica temática do Brasil, instalada diretamente na faixa de areia, anexo ao novo deck de acessibilidade da Rua 1400.
Com 2,4 metros de altura e formato de onda, o equipamento conta com iluminação em LED e um painel de 80 polegadas, que apresenta informativos e vídeos institucionais. Tudo é alimentado por baterias, proporcionando ainda mais economia.
A grande novidade está no sistema sustentável: a ducha utiliza água do mar, que é captada e passa por um sistema de filtragem com quatro etapas. O equipamento funciona 24 horas por dia.
A prefeita Juliana Pavan comemorou a inauguração e ressaltou a importância de projetos que fomentem a sustentabilidade e a inclusão no município.
“Essa ducha é muito mais do que um novo equipamento na praia. Ela representa o cuidado que temos com a cidade e com todos que vivem ou visitam Balneário Camboriú. O uso da água do mar, tratada ali mesmo por um sistema de filtragem, mostra que é possível inovar com responsabilidade. É uma estrutura bonita, funcional, inclusiva e sustentável. E o mais importante: foi instalada sem nenhum custo para o município”, destacou a prefeita.
O secretário de Obras, Cristiano dos Santos, destaca que o modelo instalado é um projeto-piloto. Segundo ele, a comunidade será ouvida e, se a iniciativa for bem recebida, a proposta é firmar parcerias para, gradualmente, substituir os chuveiros tradicionais da orla pelas duchas ecológicas.
“Convidamos todos a conhecerem o mais novo equipamento da Praia Central, que é ecológico e, principalmente, 100% inclusivo, pensado para que todos possam aproveitar a nossa bela praia com autonomia e liberdade. Essa é mais uma entrega que reforça nosso compromisso com o bem-estar de quem é daqui e de todos que escolhem Balneário Camboriú como destino”, completou o secretário.




GIPHY App Key not set. Please check settings