in

“Balneário Camboriú merece um nome do Lula à Prefeitura” diz Marisa do PT

Vereadora de 2013 a 2016, a professora e doutora em Educação Marisa Zanoni Fernandes está motivada com a possibilidade de ser o nome das esquerdas para a Prefeitura de Balneário Camboriú.

Filiada no PT há mais de 2 décadas, o seu único partido da vida, Marisa Zanoni tem priorizado conversas com movimentos sociais e grupos comunitários.

“Nossa coligação será, prioritariamente, com o povo! Balneário Camboriú não pode se contentar com os mesmos escolhidos de sempre. Quem realmente precisa do poder público merece um nome do Presidente Lula e que tenha porta aberta no Governo Federal. Só assim vamos fazer uma Gestão para todos, sem deixar que as classes populares sejam expulsas daqui, impedidas de viver e trabalhar”.

A ex-vereadora e pré-candidata do Partido dos Trabalhadores faz uma análise histórica para justificar a sua pré-candidatura à Majoritária e com quem deseja dialogar para apresentar um Programa de Governo Democrático e Participativo:

“A cidade já teve tradição em Governos progressistas e políticas sociais. O primeiro prefeito do município, Higino João Pio foi assassinado pela Ditadura Militar em 1969 e nas eleições presidenciais de 1989, a primeira após a Constituição Cidadã, o prefeito e o vice-prefeito (Pavan e Aristo) representavam dois nomes nacionais da Esquerda: Brizola e Lula, respectivamente. 
Isso traduz um fato concreto de Balneário Camboriú que é preciso lembrar: nos últimos 34 anos Balneário Camboriú não elegeu um único prefeito de partido à extrema direita do espectro político, todos vieram de partidos de esquerda, centro ou centro-esquerda. Em 2016, Fabrício de Oliveira se elegeu pelo PSB, e mesmo na reeleição, estava no Podemos.
De 1989 a 1996 (durante 8 anos consecutivos) os Governos à frente de Balneário Camboriú foram os mais ousados da região ao apresentarem, na cabeça e na vice das chapas vencedoras, siglas historicamente progressistas (com PDT, PT e PV)”.

Marisa fez o resgate histórico para enfatizar que Balneário Camboriú “não tem dono”. E avisa: “A Democracia precisa voltar a ser a protagonista da nossa linda cidade”
Foto: Divulgação

What do you think?

-1 Points
Upvote Downvote

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0
180

Avenida Interpraias terá alteração no trânsito

Abertas inscrições para o 8º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação