Cidade levou o título da modalidade nos Jogos Abertos da Terceira Idade
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistou duas medalhas na etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina – ouro no beach tennis feminino e bronze na dança de salão casal 70+. A competição, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte, reuniu cerca de 4 mil participantes, de 1º a 4 de maio, em São Bento do Sul.
No beach tennis, a dupla formada pelas atletas Jaqueline Brenner e Jaqueline Ravazzolo venceu seis dos sete jogos da competição, incluindo a partida final contra Florianópolis por 2 sets a 0. “Balneário Camboriú foi protagonista no beach tennis feminino com uma campanha de encher os olhos e o coração neste evento incrível, que valoriza a cultura do esporte, da superação e da confraternização entre os atletas”, destaca o treinador da equipe, Antônio Carlos Gonçalves. “Com garra, talento e espírito de equipe, nossas atletas fizeram uma trajetória quase perfeita, enfrentando adversárias fortes e superando obstáculos com determinação.”
Na dança de salão, a medalha de bronze veio com o casal 70+ Maria Helena Maniglia Amancio da Silva e Paulo Roberto Amancio da Silva, que se apresentou na valsa, no bolero e no vanerão, obtendo nota final 9,50. Além disso, Maria Helena levou a medalha de dançarina mais idosa da competição, e a competidora Mirian Proença, a de dançarina destaque na categoria dança de salão casal 60-69 anos. As informações são da técnica Fátima Folchini.
O evento busca incentivar a prática de atividades esportivas e recreativas entre a população 60+, prevendo fomentar a longevidade e a qualidade de vida. Balneário Camboriú esteve nas disputas do atletismo feminino e masculino, beach tennis feminino e masculino, dança coreográfica/popular, dança de salão e dominó feminino – com os atletas classificados na etapa microrregional da competição.
GIPHY App Key not set. Please check settings