O plenário da Câmara de Balneário Camboriú aprovou o Projeto de Lei Ordinária 66/2022, do vereador Anderson Santos (Podemos), na sessão desta terça-feira (17/10).
O PLO institui a Semana da Conscientização Cívica e Política no Município de Balneário Camboriú, a ser realizada na terceira semana de março, período em que também é comemorado o dia da Constituição Brasileira.
O objetivo, segundo o texto, é promover “o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de conscientização e informações públicas, acerca da importância da prática cívica e política em nossa cidade, buscando desenvolver na prática o conceito de cidadania”.
O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, e segue para sanção do prefeito.
Confira no quadro ao final da matéria as deliberações dos outros projetos constantes da pauta, e assista ao vídeo da reunião logo abaixo do quadro. Leia o relatório de votações clicando aqui, e a relação das moções aprovadas, e do pedido de informações e das indicações encaminhadas na sessão, aqui.
No início da reunião, foi feita a entrega da Moção 280/2023, da vereadora Dani Serpa (PSD), de congratulações à senhora Roseli Pradella pelos serviços comunitários prestados junto ao Bairro dos Municípios.
PROPOSIÇÕES DA SESSÃO DE 17.10.23
Projeto de Lei Ordinária 79/2021
Proíbe a utilização de verba pública, no âmbito do município, em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes.
Autor: vereador Kaká Fernandes (Podemos)
Retirado de pauta pela ausência do autor na sessão
Projeto de Lei Ordinária 100/2023
Institui o Dia Municipal de Conscientização e Proteção ao Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de setembro.
Autor: vereador Alessandro Teco (Republicanos)
Apresentado em 1ª discussão
Projeto de Lei Ordinária 59/2023
Dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Autor: Poder Executivo
Retirado de pauta pelo líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania)
GIPHY App Key not set. Please check settings