A APAE de Penha recebeu uma doação de 130 kg de camarão, produto apreendido pela Polícia Militar Ambiental em ação fiscalizatória à pesca ilegal feita na região na última sexta-feira (30). A indicação de doação à APAE foi feita pela Polícia Militar de Penha.
A Presidente e a Diretora Pedagógica da APAE, sras. Eudes Beatriz Tártari Zanin e Jaqueline Machado Ferreira respectivamente agradeceram à PM da cidade pela lembrança da instituição e informaram que os produtos serão utilizados nas ações beneficentes desenvolvidas pela APAE.
Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Florianópolis deslocou-se aos municípios de Balneário Piçarras e Penha, na tarde de sexta-feira com a missão de verificar denúncia sobre a captura do camarão no período de defeso. Após percorrer a orla da Praia Alegre, foi possível observar a existência de embarcações exercendo atividade pesqueira na modalidade arrasto, com tração motorizada, para captura do camarão no período de defeso.
Durante a utilização do drone, foi observado o regresso de três embarcações que adentraram no rio Irirí, sendo feita a abordagem assim que os pescadores realizavam a atracação das embarcações.
Diante do flagrante foram lavrados os autos de infração ambiental e apreendidas as embarcações, juntamente com os materiais utilizados para a prática ilegal, e aproximadamente 130 quilos de camarão, que foram doados para a APAE de Penha. Devido ao entardecer, foi necessário realizar o deslocamento das embarcações apreendidas na manhã do dia 1° de maio. Prestaram apoio o IBAMA e FAMAB, ficando as embarcações apreendidas em Itajaí.
GIPHY App Key not set. Please check settings