in

André Meirinho alega boicote para aprovação do projeto de Incentivo à Inovação e Tecnologia

Projeto de incentivo à Inovação e Tecnologia

Desde fevereiro de 2019 o vereador André Meirinho (PP), vem tentando aprovar o projeto de lei  66/2019, que dispõe  sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, criando um cenário de cidade inteligente para Balneário Camboriú. Em pronunciamento na Tribuna da Câmara,  Meirinho declarou que o governo Fabrício de Oliveira tem criado dificuldade para que o projeto seja incluído na pauta.

“A inovação e a tecnologia fomentam uma “indústria limpa”, que já apresenta resultados econômicos nos mais diversos locais do mundo, que facilita também o cenário de uma cidade inteligente (smart city) com tecnologia, transparência e boa gestão compartilhada por todos os cidadãos, a partir de ecossistemas de empreendedorismo, arranjos promotores de inovação, incubadoras de empresas, parques tecnológicos, entre outros”,ressalta Meirinho. Ele acentua que não consegue entender as dificuldades criadas para incluir o projeto em pauta porque faz parte do Plano de Governo das Novas Ideias.

NOVELA

O projeto foi protocolado em abril de 2019;  em maio de 2019 apresentado na Acibalc ; em setembro de 2019, André Meirinho participou de um Seminário de Tecnologia e Inovação em São José,  promovido pela FECAM e visitou modelo de cidade inteligente em Palhoça no Bairro Pedra Branca; em outubro de 2019, o vereador conseguiu  derrubar na Câmara Municipal o parecer contrário ao projeto  da Comissão de Justiça e Redação; em novembro de 2019, André Meirinho apresentou o Projeto de Lei para a iniciativa do executivo e  depois no Inova BC em conjunto com SEBRAE e WeGov; em fevereiro de 2020 o projeto entrou em  pauta para conhecimento dos vereadores ; em março de 2020 entrou para votação e foi pedido vistas; em

maio de 2020 voltou para a pauta e foi pedido vistas novamente; em junho de 2020 voltou para a pauta, e como foi protocolada emenda, mas  ainda faltavam pareceres foi retirado.

“Desde o início de junho tenho pedido para voltar para a pauta e até agora nada!

Pelo visto o executivo Executivo não autoriza, o Presidente do Legislativo incluir na pauta”, comentou Meirinho. O vereador finalizou o pronunciamento afirmando que “o projeto já foi debatido pela sociedade inclusive na discussão de plano diretor, é estratégico e possibilita uma nova matriz econômica, geração de empregos e contribui inclusive com o desenvolvimento sustentável de Balneário Camboriú”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Edson Piriquito anuncia novidades nas redes sociais

Mesmo com empréstimo de 30 milhões “requalificação” não passou no Nova Esperança