in

AMPE recebe Auri Pavoni e entrega pauta de reivindicações

Dentro da proposta de ouvir todos os candidatos a Prefeito de Balneário Camboriú, a AMPE – Associação de Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores de Balneário Camboriu, recebeu nesta terça-feira, 20, o candidato Auri Pavoni, do PSDB e da coligação “Juntos Por Amor à Balneário Camboriu” e seu vice Leonardo Piruka, que reúne os partidos PSDB, PP, DEM, PSL e Republicanos, somando ainda 81 candidatos e vereador.

O evento aconteceu na sede da entidade,  com a presença apenas da diretoria para se evitar aglomeração, atendendo às regras de distanciamento.

Na abertura do encontro, o presidente da Ampe, Antonio Demos, entregou ao candidato Auri Pavoni um documento com uma série de reivindicações ao futuro prefeito. A AMPE deu ênfase na manutenção do convênio ora vigente e sua ampliação, para permitir a coordenação da criação das MEIs, para que o empreendedor seja auxiliado desde a abertura ao desenvolvimento de sua empresa, como forma de sustentação e continuidade em todos os setores da economia.

O candidato Auri Pavoni ressaltou que dentro de seu plano de governo, seu maior desafio será o fortalecimento do pequeno e médio comerciante, mesmo porque, são esses empreendedores que tem o verdadeiro comprometimento com a cidade em todos os setores da economia.

Um dos pontos citados por Auri Pavoni refere-se aos jovens. Auri lembrou que hoje, em torno de 3.800 jovens, na faixa dos 14 a 16 anos frequentam o ensino médio. A  maioria apta para ingressar no mercado de trabalho, contudo, isso não acontece em virtude da falta de formação profissional e demanda do comércio. Nesse ponto, Auri Pavoni disse que o município vai investir na criação de cursos técnicos para formação desses jovens, principalmente os habilitando na área de tecnologica, uma das maiores tendências de mercado, principalmente com as startup.

Auri Pavoni destacou vários pontos que pretende implantar assim que for eleito. Como engenheiro de formação e já tendo exercido o cargo de Secretário de Planejamento em Balneário Camboriu e Itajai, foi mais enfático na questão da mobilidade urbana, onde pretende implantar diversos projetos para evitar o caos que atualmente ocorre em vários pontos da cidade e também na BR 101.

No setor turístico, Pavoni afirmou que pretende dar andamento no projeto de alargamento da faixa de areia na praia central e também fazer com que o Centro de Convenções entre logo em funcionamento para incrementar o turismo de negócios. O candidato ainda respondeu perguntas dos diretores da Ampe.

Ao final, Antonio Demos agradeceu a presença do candidato, lembrando da importância de que o poder público e as entidades empresariais mantenham sempre a sintonia, pois ambos trabalham para o desenvolvimento econômico de Balneário Camboriu.

Confira  a pauta das reivindicações entregue ao candidato Auri Pavoni, no mesmo formato que os demais candidatos:

A AMPE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ foi fundada em 1996 e é o legítimo representante dos Empreendedores Individuais e das Micro e Pequenas Empresas. É filiada a Fampesc que é a maior e mais antiga entidade de representação exclusiva de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais do país com 24 anos de história, E COM MAIS DE 10.000 empresas afiliadas nas suas 23 associações com atuação em todo o estado.

1. Proposta: Manter e dobrar, ao longo dos próximos 4 anos, o valor do convênio sobre o apoio aos MEIs, existente entre a Ampe e a Prefeitura desde 2013;

1.1. Objetivo: Continuar e ampliar o atendimento aos novos empreendedores individuais, tornando-os mais competitivos e reduzindo o fechamento dos pequenos negócios.

1.2. Justificativa: Essa parceria já existe entre Ampe e a Prefeitura desde o ano de 2013 e levou a formalização de mais de 5.000 Empreendedores individuais, reduzindo significativamente a informalidade, aumentando a arrecadação e a geração de empregos no município.

Sem o apoio técnico e administrativo da Ampe, muitos CNPJ deixariam de existir, recaindo para a prefeitura os gastos para resolver as consequências sociais geradas  pelo desemprego e pela informalidade.

2. Proposta: Manter a compra de vagas para as escolas particulares;

2.1. Objetivo: continuar e ampliar a compra de vagas através deste convênio, mantendo desta forma as escolas privadas abertas após a pandemia e promover a diminuição da desigualdade social.

2.2. Justificativa: O programa de compra de vagas (voucher educacional), já existe a 3 anos. Esta parceria é realizada entre a prefeitura e as escolas privadas de Balneário Camboriú. São mais de 500 vagas disponibilizadas pelas escolas privadas e podemos contribuir ainda mais para a diminuição da fila única. Além disso, as escolas privadas possuem espaços adequados para este atendimento, além de oportunizar a estas crianças um convívio social diferenciado. Estamos em um momento único em nossas vidas, e com esta pandemia as escolas privadas tiveram muitas perdas e com a continuidade do programa, garantiremos a permanência das de inclusão e de educação.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Juliethe Nitz, única vereadora em Balneário Camboriú, no caminho da reeleição

Campanha à reeleição de Lucas Gotardo se destaca pelas propostas realistas