Em pronunciamento na reunião do dia 25 de maio, na Câmara Municipal,o vereador Arlindo Cruz (PSD), destacou a importância da data, que comemora o Dia Nacional da Adoção, e ressaltou a importância do ato de amor de adotar uma criança. Citou como exemplo o vereador Nilson Probst (PMDB), que adotou dois filhos, relembrou a atuação da vereadora (falecida) Iolanda Achutti, frente à direção da Casa Viana de Carvalho.O parlamentar fez referência também ao casal Rui Kennedy Bitencourt e Cristina,que teve participação fundamental, em 1999, na fundação do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida de Balneário Camboriú, atual Grupo Anjos da Vida.
Rui Bitencourt: 27 anos no serviço público
Natural de Itajaí, criado em Criciúma e Araranguá, aos 18 anos Rui escolheu Balneário Camboriú para morar. Sua trajetória de vida baseia-se em 27 anos dedicados ao serviço público, período em que buscou conhecimento e o respeito dos colegas de trabalho. Efetivou-se na Prefeitura Municipal, formou-se em Contabilidade e Gestão Pública. Pós Graduado em Direito Tributário, teve o mérito de apresentar ao prefeito Fabrício de Oliveira o projeto de regulamentação do ITBI, que estava engavetado e deixava de ser receita para o município. O projeto teve êxito e os contribuintes corresponderam à expectativa efetivando pontualmente o pagamento do imposto. Hoje, Rui responde pela função de Diretor da Fiscalização Tributária.
Habilidoso, Ruy desfruta de bom conceito e tem trânsito livre junto aos sindicatos, empresários e contribuintes em geral tem conhecimento da área política, mas prefere dedicar o tempo à família e aos estudos do filho Yuri, de 18 anos, que cursa engenharia elétrica, em Joinville.
GIPHY App Key not set. Please check settings