A Executiva Estadual do Podemos decidiu, em reunião extraordinária na noite de sexta-feira (28), encaminhar o caso do vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, ao Conselho de Ética Nacional do partido. O órgão abrirá um processo que pode resultar na sua expulsão.
O encaminhamento ocorre diante das denúncias de violência doméstica contra Jair Júnior e reafirma o compromisso do partido com a apuração rigorosa dos fatos. Em nota divulgada no domingo, o Podemos Santa Catarina já havia manifestado preocupação com as acusações, destacando que a violência contra a mulher é inaceitável sob qualquer circunstância.
A medida reforça o posicionamento do vice-presidente da sigla, deputado Lucas Neves, e da presidente do Podemos em Lages, Sabrina Waltrick, que já tinham assinado nota do partido conjuntamente com a Deputada Paulinha, Presidente Estadual, publicada no domingo passado.
A reunião virtual ocorreu em Lages, já que a deputada Paulinha fez questão de ir pessoalmente à cidade para tratar do caso. O Podemos reafirma que qualquer agente político filiado à sigla, envolvido em situações desse tipo, será responsabilizado de forma exemplar. Enquanto isso, os órgãos competentes seguem com a investigação criminal.
GIPHY App Key not set. Please check settings