Um grupo de moradores da praia de Taquaras entrou em contato com o Blog do Pepa para comentar e solicitar providências à Prefeitura sobre a triste realidade daquele belo local durante os finais de semana e feriados.

O empresário Angelo Oliveira e o radialista José Leduc lamentam o estado precário do saneamento básico e solicitam maior atenção por parte da Emasa, empresa responsável pelo sistema.

Angelo explica que há três anos começou a aumentar consideravelmente o número de freqüentadores daquela praia agreste de Balneário Camboriú e, atualmente, ocorre uma verdadeira invasão e disputa pelas  poucas vagas de estacionamento . “Até aí, nada contra, porque é o direito de ir e vir, mas chega a ser insuportável o cheiro provocado pela falta de banheiros  públicos e os poucos bares e restaurantes não atendem a demanda de turistas e visitantes, que acabam utilizando a  área de restinga (preservação), para poder deixar ali suas necessidades fisiológicas e outras porcarias”.

Outra reclamação diz respeito aos abusos da parte de donos de animais de estimação que são levados para passear em plena faixa de areia. “Nada contra os animais, mas todos sabem que a presença deles na faixa de areia, o uso do solo para sotar suas fezes e urinar representa perigo à saúde pública. Não adianta fechar os olhos para esse tipo de problema porque não é apenas um caso, são vários e isso implica na saúde pública, na proliferação do bicho geográfico. Por isso deve existir fiscalização, em razão de lei municipal.Há casos de uma só família levar pra faixa de areia até três cães. Observei outro dia até a presença de um coelho”.

Atualmente a preocupação dos moradores gira em torno do período de pandemia, com movimento acima do normal, e “além do aglomero, a não utilização de máscara, uma grande falta de respeito com o próximo”, desabafa o morador, questionando o trabalho da Guarda Municipal. “Nunca presenciei uma abordagem ou fiscalização, até informativa aos mais desinformados, inclusive tomamos a iniciativa de contatar com os órgãos competentes, da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através das redes sociais, mas nada, nenhuma providência, mas não desistimos, vamos continuar solicitando providências porque não podemos permitir que uma das mais belas praias do nosso litoral fique no abandono, justamente  por parte do Poder Público”.

Back to Top
close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.