in

A Roda de Choro e Samba da Susi Brito, única do gênero na cidade de Balneário Camboriú, completa 1 ano, lança clube e convida você para um mês de shows especiais

Quem passa por Balneário Camboriú e quer ouvir ou tocar boa música brasileira, sabe que toda 4a feira não tem erro: das 20:30 às 00:00, no aconchegante e privado Espaço Cultural MPM, acontece a Roda de Choro E Samba da Susi Brito. Concebida pela cantautora Susi Brito (voz) e o compositor Tiago Brizolara (violão 7/cavaco/voz), tem um time fixo completo de grandes nomes da nossa cena musical: Rubens Azevedo “Rubão” (flauta/sax), Binho Toledo e Denis Kazuo (percussão) e Thesco (violão 7/cavaco/voz).

Mês de pocket shows. Algumas rodas, esporadicamente, recebem artistas para pocket shows: a roda pára, o artista se apresenta por até uma hora e a roda retorna mais forte ainda. Agora em abril, serão 5 em sequência: Bruna Pierami abre a sequência com homenagem a Clara Nunes, e, nas outras semanas o foco é na música instrumental autoral, iniciando com ninguém menos que Bruno Moritz (acordeon), seguido por Rodrigo Erbs (violão), Giovanni Sagaz (piano) e Tiago Brizolara (violão 7).

Clube da boa música. Esse mês de aniversário lança o clube da roda. Os afiliados têm prioridade na compra dos ingressos para os shows que acontecem à parte no mesmo Espaço Cultural MPM, ganham brindes de recompensa e também não precisam se preocupar em fazer o Pix voluntário das rodas das 4as feiras. Essa boa organização tem garantido que Balneário Camboriú possa ter um refúgio com o melhor da música brasileira, calcada no choro e no samba. Faça parte! Acesse https://www.catarse.me/choroesambabc

Como ir. Os pocket shows acontecerão durante a Roda por volta das 21h no Espaço Cultural MPM que fica na Rua 4550, 110 – Balneário Camboriú (ao lado da casa noturna Griffin). O local, que é privado, oferece bebida, mas você também pode levar a sua. Os valores são voluntários (mínimo sugerido de R$ 25,00) – músicos e membros do Clube da Roda de Choro e Samba da Susi Brito não pagam.

Dá um confere nos nossos convidados desse mês especial:

Dia 02, Bruna Pierami: cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural. No universo do samba, idealizou e liderou a roda de samba Ciranda de Ioiô e Iaiá, valorizando a cultura popular. Como compositora, foi finalista do Festival da Canção de Balneário Camboriú com dois sambas autorais, reafirmando sua identidade musical. Além de suas canções, Bruna fará uma homenagem a Clara Nunes.

Dia 09, Bruno Moritz: acordeonista, compositor, arranjador e produtor. Recebeu em 1º lugar o Prêmio da Música Catarinense 2016 na categoria “Música Instrumental” com o DVD “Titoco ao Vivo”, Prêmio da Música Catarinense 2014 na categoria “Melhor Álbum” com o CD “Tempero Brasileiro”; venceu o Concurso Internacional de Acordeonistas de Jaú em 2007. Possui quatro álbuns gravados e um DVD. O show mescla composições próprias e outras que fazem parte da sua longa trajetória.

Dia 16- Rodrigo Erbs: violonista 7 cordas e compositor, vem sedimentando sua carreira por todo o país e também para além de suas fronteiras. Tocou ao lado de grandes nomes como Bruno Moritz, Renato Borghetti e Gustavo Almeida com quem apresentou um série de cinco concertos na China em 2023. Rodrigo apresentará seu repertório autoral e também releituras de Baden Powell, Dilermando Reis, Yamandú Costa e Rafael Rabelo, contando um pouco a história do violão.

Dia 23 – Giovanni Sagaz – instrumentista de formação em piano e contrabaixo, é professor no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues desde 2008. Em sua carreira solo lançou DVD Giovanni Sagaz interpreta Ernesto Nazareth (2012); álbums Ainda é Tempo (2016) e Alma Cheia (2023). Seu show trará a brasilidade do Choro, com toque de Samba apoiado em compositores como Jacob do Bandolim, Pixinquinha e Ernesto Nazareth.

Dia 30 – Tiago Brizolara (convidado especial: Filipe Maliska) – Alguns choros autorais de 20 anos de produção, acompanhados pelos músicos do projeto em arranjos cuidadosos, mais toques de música contemporânea. Para sublinhar um pouco sua proposta de uma “ficção de música popular”, trará o convidado especial Filipe Maliska (Entrevero Instrumental, O Exótico Quark Encanto).

Roda de Choro e Samba da Susi Brito.
Realização: Um Tom Para Cantar.
Apoio e espaço parceiro: Espaço Cultural MPM.
Apoio coletivo: Membros do Clube, via plataforma Catarse.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Quarta na OAB/BC” terá Autismo como tema

Motocicleta com mais de 17 mil em débitos é apreendida em Balneário Camboriú