Felizmente a ficha caiu e o prefeito Fabrício de Oliveira não teve outra opção, decidiu reabrir o Hospital Santa Inês, numa parceria público-privada para tratamento de casos de covid-19.
A reabertura do Hospital Santa Inês vinha sendo solicitada pelo ex-prefeito Edson Piriquito desde o mês de março, mas tudo leva a crer que, por questão meramente política, permanecia no esquecimento.
Com o passar dos dias, a falta de leitos de UTI e o crescente aumento dos casos e mortes provocadas pelo coronavírus , fez com que a ficha caísse e o executivo fosse obrigado a tomar uma decisão séria, objetiva.
A informação que nos chega é de que na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Fabrício esteve com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro,para tratar da reabertura do Hospital Santa Inês.
De acordo comas informações, o hospital passará por uma pequena reforma para a instalação de novos leitos de UTI e no prazo de trinta dias deverá retornar às atividades, exclusivamente para atendimento de casos de covid-19.
SEM CARTÃO ALIMENTAÇÃO
O vereador Marcelo Achutti (MDB) recebeu a denúncia de que os servidores da Fundação Municipal de Esportes (FME) estavam sem receber o cartão alimentação.
Achutti revelou ao Blog do Pepa que o problema ocorreu devido a uma falha na licitação e que o setor responsável da Prefeitura de Balneário Camboriú está tomando as devidas providências para resolver a questão o mais breve possível. “um problema que estou acompanhando afim de evitar maiores problemas às famílias dos servidores”, afirmou o vereador emedebista.
Concórdia: 86 anos
O presidente do Círculo Concordiense de Balneário Camboriú ,Alexandre Marcon Peter, entrou em contato com o Blog do Pepa, para cumprimentar toda a comunidade de Concórdia pelos 86 anos de emancipação do município, neste dia 29 de julho
GIPHY App Key not set. Please check settings