A deputada estadual Paulinha foi surpreendida através da imprensa, na tarde desta terça-feira (26) ao tomar conhecimento, de sua expulsão do PDT, decisão tomada por unanimidade pela executiva nacional do partido.
Em contato com a assessoria de imprensa da parlamentar, o Blog do Pepa recebeu a informação de que Paulinha irá se pronunciar após ser notificada oficialmente pela Executiva Nacional.
Filiada no PDT desde os 13 anos de idade, eleita duas vezes prefeita de Bombinhas, eleita na eleição de 2018 a quinta parlamentar mais votada de Santa Catarina, com 50 mil votos, Paulinha possui um respeitável patrimônio político, mas causa estranheza o fato de não ter sido informada da pauta da reunião da executiva nacional.
Uma das versões da punição seria a decisão tomada por Paulinha de aceitar a função de líder do Governo Moisés sem comunicar a executiva estadual.No entanto, há outra versão para a tomada de posição da parlamentar, ou seja, retaliação por não ceder a pressão por cargos. Paulinha não teria atendido as exigências da executiva estadual , são os comentários que correm nos bastidores da política estadual.
A seguir, no Blog do Pepa, comentário do prefeito de Bombinhas, Paulinho Dalago, a respeito da decisão do PDT Nacional.
GIPHY App Key not set. Please check settings