in

NOTAS DO PEPA

NOTAS DO PEPA

Chegamos ao final de trinta dias de folga, acompanhando  a amada Kátia Perini em seus 30 dias de férias. Mesmo castigado pela terrível dor do nervo ciático estivemos em Caxias do Sul, hospedado no melhor lugar do mundo, obviamente a casa da sogra, Neura Perini (mil beijos). Que lugar delicioso, com direito ao almoço na Galeteria Alvorada ( 5 vezes selo de Qualidade do Guia Michelan de Turismo), tortéi, matambre recheado e a presença constante de um anjinho chamado Elisa,sobrinha  de 3 anos em toda sua peraltice. Fomos a Farroupilha, município vizinho,visitamos o Santuário de Caravaggio( quem não conhece deveria conhecer, e orei para N.Sra.do Caravaggio amenizar a dor no ciático!). Visitamos a vinícola Slomp, também da família (salve Lucas). Passamos em Lagoa Vermelha para visitar a Tia Sofia, saboreamos um carré de  ovelha assada ,preparado pelo expert João Adílio. Enfim um rápido café com o Tio (roqueiro)  Gilson,antes de pegar  estrada pra Lages, mas,sem esquecer de comprar lingüiça campeira bovina, única!

VIRADA NO O PHAROL

Como não podia deixar de ser, réveillon no Restaurante O Pharol, do amigo Hébio, um perfeito  anfitrião e amigo de muitos anos, que tem orgulho de levar à mesa deliciosos pratos, como o leitão assado, lagosta (estava realmente saborosa), vários tipo de peixes além de saladas e sobremesas que fazem esquecer da glicose. Tudo dentro das normas sanitárias estabelecidas .

BOAS FESTAS

Enfim, virada de ano, aproveitamos para registrar no momento o agradecimento pelas amizades construídas durante o ano e que Deus proporcione a todos muita energia positiva neste 2021 e que a vacina ( qualquer delas)  chegue logo para acabar com a pandemia da Covid-19.

MORRINHOS

Na última semana de folga, nada melhor que uma antiga conhecida: praia de Morrinhos  à beira mar, em Bombinhas, entre  Zimbros e Canto Grande. A semana passou rápido, mas o suficiente para a Kátia se divertir na praia e na cozinha com mariscos e camarões. O restaurante Boreste também contribuiu com a comilança e a diversidade gastronômica, com o destaque para a verdadeira casquinha de siri e o pirão de peixe e camarão.

PAULINHO, NITZ, LEONEL  E JULIANA PAVAN

Na área política, conversas importantes com três personalidades da política catarinense. Na manhã de quarta-feira com o prefeito Paulinho Dalago (DEM), reeleito com mais de 70% dos votos, um justo reconhecimento pelo trabalho executado desde 2013, em conjunto com a ex-prefeita e  atual deputada Paulinha. É uma nova geração de políticos que engrandece Santa Catarina.

Na sexta-feira, um convite especial de Nelson Nitz, outro conhecido das antigas, pessoa respeitada no meio político, empresarial  e social. Um polvo foi a especiaria preparada com carinho pelo próprio Nelson e servida no almoço, entre a animada conversa sobre os bastidores da política de Balneário Camboriú. Como presidente do Sindicato da Indústria da Construção  Civil, Nelson proporcionou uma interessante explanação sobre o quanto a Construção Civil  ainda é relevante economicamente para Balneário Camboriú. Como detalhou,  nos últimos dez anos mais de 500 milhões  de reais foram repassados ao município, só de recursos provenientes do potencial construtivo e solo criado.

Leonel Pavan

Mais no final da tarde, visitamos o ex-governador Leonel Pavan, ao lado da esposa Dete e da vereadora Juliana Pavan, em sua confortável casa. Iniciando a conversa o Pepa cobra a autobiografia de Leonel Pavan e sugere o nome do escritor Bola Teixeira, que assessorou o político em seu primeiro mandato. Daí, Pavan sorriu, elogiou Bola Teixeira e com o olhar fixo no horizonte passou a detalhar sobre a história “ele era do PV, durante as entrevistas chamava a atenção porque sentava no chão. Depois conheci o Beline, Escova, Ike, Malta, Dado Cherem e outros que ajudaram muito na coligação PDT, PT e PV”. A conversa passou pela visita de Leonel Brizola, com detalhes que enriquecem a história pelas estratégias que a compõem.  O Pepa se entusiasmou, mas vai ficar por aqui.

Comunicação

De volta ao nosso paraíso (Balneário Camboriú ), a boa notícia de que Fabian Lemos está para ser nomeado como Diretor de Comunicação da Câmara Municipal. Um profissional que respeitamos, com passagem por veículos da grande imprensa, sempre com destaque. Parabéns ao presidente Marquinhos (Pode) e  Kaká Fernandes (Pode), que optaram pelo profissionalismo, deixando de privilegiar o lado político, com a contratação de pseudo jornalistas.

Câmara

Vereador Marcelo Achutti (MDB) anunciou suas prioridades para 2021. Reforma Administrativa, redução do número de vereadores, fim da Indústria da Multa,abertura do Hospital Santa Inês. Divulgação dos valores pagos em publicidade, deixar do município pertencer à AMFRI e o final do recesso legislativo.

VERGONHA

Realmente, uma vergonha o recesso legislativo. Tem vereador que ainda não começou a trabalhar e no final do mês já vai receber salário. Isso não acontece somente em Balneário Camboriú. Portanto, quantos vereadores aqui na região vão receber esse vergonhoso salário. A única Câmara de Vereadores que não participa dessa vergonha é a do município de Bombinhas. Lá, os vereadores realizaram a primeira reunião ordinária na primeira segunda-feira (dia 4) após a virada de ano. Nos demais municípios vão começar a trabalhar somente em fevereiro, mas com o salário de janeiro no bolso. Tomem vergonha!!!!

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

COLUNA DE ESPORTES: Futebol Americano, um dos que mais crescem no país (Gabriel Rossetti).

Paulinha inicia semana com entrevistas e audiências com prefeitos