Mutirão no Centro de Especialidades Odontológicas de Balneário Camboriú realizou 60 procedimentos
O Centro de Especialidades Odontológicas (COE) da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú recebeu, no sábado (18), um mutirão de cirurgias odontológicas. Na oportunidade, foram realizados 60 procedimentos, sendo atendidos 20 pacientes. “Apesar de todos os prejuízos e transtornos devido às fortes chuvas de quinta-feira (16), conseguimos manter o mutirão, que já estava programado. Fizemos de tudo para, diante da recuperação do município, manter as ações já previstas e os atendimentos que eram possíveis. Felizmente, o mutirão no COE foi um deles”, ressalta a secretária de Saúde, Aline Leal.
A coordenadora de Odontologia, Iris Monia Steckelberg, avaliou como positivo o resultado deste primeiro mutirão e explicou que os pacientes foram atendidos com agendamento prévio. “Foi uma ação extremamente importante, pois nos permitiu revisar a fila de espera, possibilitando agilizar o atendimento a pacientes que já estavam há meses aguardando pelo procedimento. Além disso, também foi possível eliminar da lista pacientes que já não residem mais no município ou que não tinham mais interesse em realizar a cirurgia. Durante o mutirão, aproveitamos também para realizar outros procedimentos que os pacientes necessitavam, tentando ser o mais resolutivo possível no atendimento”, ressaltou a coordenadora.
A moradora de Balneário Camboriú, Rayane Ribeiro, de 22 anos, foi uma das pacientes atendidas. Ela explica que estava na fila de espera há mais de quatro meses, aguardando para realizar a extração dos dentes siso. “Quando me ligaram para agendar o procedimento quase nem acreditei. Estava esperando ansiosa pela cirurgia. Fiquei bem aliviada que chegou a minha hora, pois eu precisava bastante fazer o procedimento”, disse.
O próximo mutirão está previsto para acontecer no dia 22 de fevereiro. A intenção é realizar a ação mensalmente, até suprir a fila de espera.
Cadastro
A coordenadora Iris aproveitou para reforçar a necessidade dos pacientes em manter seus cadastros sempre atualizados. “Muitos pacientes foram eliminados da lista de espera pois mudaram o número de telefone, não atenderam as ligações e não responderam mensagens no whatsapp”, explicou.
Importante reforçar que todos os sábados, das 9h às 14h30min, o COE atende com plantão para atender urgências odontológicas. No sábado (18), foram realizados 9 atendimentos.
GIPHY App Key not set. Please check settings